1

Lenços...no inverno e verão!!

Uma super amiga me escreveu um recadinho dizendo que, de uma vez por todas, se rendeu aos lenços. Ela diz estar usando-os sempre...e pediu um post sobre eles...dicas, modelos, etc...vamos lá...espero que goste Adri!!

O lenço é um acessório super especial e que faz a diferença nos looks de inverno e de verão. Eles são versáteis, podem ser divertidos ou elegantes, dão à roupa um toque a mais e são acessórios multifuncionais, pois protegem do sol, do frio, do vento e enfeitam que é uma beleza! Perfeitos para incrementar qualquer look básico, ainda podem ser postos sobre correntes e resultar num look super fashion.

Por mais discreto que seja o lenço, ele chama a atenção, então, para usá-lo, procure de tecidos mais leves, que não resultam em tanto volume ao corpo. Combinar um lenço estampado com uma roupa estampada é uma tarefa difícil, mas não impossível (ainda mais nesse momento fashion de combinar estampa com estampa!), por isso coordene as cores de acordo com o seu bom senso.

Os lenços caem bem com camisetas, jaquetas, blazers, vestidos, saias e calças jeans. Dependendo do modelo e até da amarração feita no lenço, ele pode passar de casual a chique.









Pashimina
Muitos acham que pashmina é a denominação da famosa manta. Na verdade, este é o nome do fio usado. O fio de pashmina é uma espécie de lã muito fina com a qual se faz uma tradicional echarpe, usada em volta do pesoço ou sobre os ombros. Tambémpode sertransformado em blusas, cobertores, xales e, por fim, nas famosas e tão cobiçadas mantas. De origem controversa, a palavra pashmina possui várias explicações. Uns dizem que vem da palavra Persa para lã, outros que deriva da palavra ipashami quese refere a fina lã da Chvangrai, a cabra selvagem do Himalaia (Capra Hibiscus Ibex).





Lenço Palestino
Ele vem em tecidos mais leves que os cachecóis, o que é perfeito para climas não tão frios, e fica bem tanto com o estilo étnico quanto com o street. Apenas tenha cuidado aonde vai usá-lo, pois sua amarração tem diferentes significados em algumas regiões.



Cachecol

Se for usar com blusa de gola alta, deixe-o mais frouxo pra diminuir o volume, ou não o enrole.



Echarpe

É caracterizada por ser de tecidos leves, e geralmente tem conotação festiva, mas cai super bem em looks mais urbanos.



Xale
Só não fica tão interessante quando usado como a Dona Benta.



Lenço no pescoço com camiseta...


Lenço no pescoço com vestido...


Lenço no pescoço com cardigã...


Lenço no pescoço com Blazer...


Lenço no pescoço com blusa...


Lenço no pescoço com jaqueta...



Esses acessórios maravilhosos podem mudar completamente um visual – aprenda, use, invente outras formas – é cor e feminilidade sem limites!!

Um comentário:

  1. Ameiii!!! Maravilhosas estas dicas! Agora já sei como usar melhor os meus... Bjos no coração Gi

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página