2

E que venha o verão!!

O ano passou e nem percebemos, simplesmente lembro da virada 2009/2010...eu e o maridão fizemos A FESTA com nossas famílias e depois fomos para A FESTA com nossos amigos...e tudo isso parece que foi ontem, ou vamos um pouco mais longe, parece que fazem uns 4 meses...mas não...fazem 11 meses...NOOOOOSSA, isso é muito tempo!!
Sim, o invernão já foi embora, casacos, mantas, jaquetas, lãs...se foram...e quem vem aí com tudo...É O AMADO VERÃO!!

E, enquanto esperamos o calor chegar, vamos "estudando" 10 mandamentos fashion que vão nortear a nova estação!

* Mandamento nº1:
Com o calor chegando, vamos nos dando conta de que as roupas que vamos vestir são, basicamente, beeeem menores que as que usamos no inverno...e com isso vem, com certeza, aquela luta contra a balança, escolha das melhores aulas na academia, dos melhores alimentos (sim, adeus Fondue, capeletti, agnolini, etc),a fim de conquistarmos a perda de alguns quilinhos extras ou de, pelo menos, dar melhores formas ao corpitcho até a hora de encarar o biquini.
Para encarar a academia, por favor, não aceite sair de qualquer jeito...camisetas de propaganda, bermudinhas que você usa em casa...nada disso...se prepare, faça com que esse momento tenha qualidade...nada melhorar que dar uma caminhadinha na esteira, se ver nos espelhos (que sempre estão lá...atrás, do lado ou na frente da gente) e se achar bonita, elegante, etc.
Exercite-se na tendência esportiva com modelagens ajustadas, tecidos hi-tech e roupas confortáveis. Tênis confortáveis são importantíssimos, hein!! E vale tudo na liberação de endorfina!!






* Mandamento nº2:
Com certeza todas nós já vimos em filmes antigos, até mesmo no famoso Titanic, uma mãe forçando a barra na hora de fechar um corselet na sua filha, deixando-a quase sem respirar...pois é...e, dessa vez, o corselet vai amarrar você.
Menos fetichista e mais boudoir, o corselet atual não causa desmaios, nem afeta a respiração(pelo menos não a sua...heheheheheh), como fazia na belle époque: apenas ressalta as curvas no momento em que elas estão de volta à moda. Em tops, vestidos, na lingerie e na moda praia, a estrutura corseletada foi vedete de uma temporada de exautação ao underwear.






* Mandamento nº3:
Sim, sim, a Abadia, namorada do Patrick no Zorra Total, tá com tudo...hehehehehe...ela que balança suas tranças de um lado para o outro todos os sábados é que sabe ser fashion...hehehehehehe
Tá, agora falando sério, a trancinha da Rapunzel segue firme e forte.
Existem mil e uma maneiras de trançar as madeixas neste verão, invente uma. A paráfrase do famoso slogan dos anos 80 não poderia ser mais adequada: as tranças surgiram de lado, no alto da cabeça, bagunçadas, caretas...hoje são fresquinhas, são práticas, são a cara (ou melhor, o cabelo) das altas temperaturas. Aposte nelas!!






* Mandamento nº 4:
O corpo ultramagro é so last season (ficou para trás). Angels da Victoria's Secret nas passarelas da Vuitton e da Prada foram apenas a ponta de um iceberg que anunciou, cortante: a voluptuosidade está de volta! Junto com os centímetros extras na silhueta, mais joie de vivre, bochechas rosadas e dentes à mostra nos editoriais de moda e passarelas. A atriz Blake Lively encarna bem a nova estética nas páginas da Vogue americana.






* Mandamento nº 5:
Geladinho...docinho...e coloridinho...de quem estou falando? do...do...do...SORVETE!! Sim, sim, a cartela de cores do verão "assorvetou".
Aproveite que as curvas estão em alta e pense em algodão-doce, macarons (doce francês recheado de nozes, amêndoas, avelãs ou castanhas) e sorvetes: são eles que emprestam seus tons pastel à cartela doce do verão. Use sem moderação, misturando azul, verde, lavanda e amarelo num mesmo look, como fez a grife Maria Bonita...ah, e só para lembrar - não use a mesma lógica de combinações para os doces...hehehehehe








* Mandamento nº 6:
O minimalismo tropicalizou.
Pegue a estética clean que marcou os anos 90 e adicione pitadas do DNA nacional. O resultado é o minimalismo tropical, interpretação própria e original da tendência adotada por algumas famosas fashionistas. Acessíveis, simples e elegantes, as peças têm modelagem geométrica e apelo comercial certeiro.






* Mandamento nº 7:
Uhuuuu...Hawaii prints!!
Desta vez, o Havaí é aqui!
Estampas escapistas (coqueiros, gigaflores e paisagens deslumbrantes) em peças idem (maiôs que se prestam a tops, shorts e vestidos que só fazem sentido num contexto resort) celebram uma moda gostosa de usar, sem grandes pretenções conceituais.






* Mandamento nº 8: Os anos 60 são a década du jour.
Limpos e geométricos como a década de 90, mas de apelo mais jovem e pegada futurista, os anos 60 explodiram no inverno 2011 internacional - Miu Miu, Giambattista Valli e Valentino claramente beberam na água de Cardin ou Courrèges. Por aqui, Forum Tufi Duek e Gloria Coelho anteciparam o desejo por tubinhos space age de linha trapézio, uma das peças-chave da estação.






* Mandamento nº 9:
O short é a nova saia bandage.
Tão abusados quanto suas predecessoras, os shorts despontam como item essencial numa estação Lady Gagaísta (supercarente de bottoms) por excelência. Meio bloomer, meio hot pant, de cintura alta e comprimento micro, a peça representa bem bem as tendências esportiva e boudoir e atende mulheres (ops, garotas) de corpitcho apropriado.








* Mandamento nº 10:
O neoprene é a onda da vez.
Surfando na tendência body con, estilistas de todo o planeta fashion encontraram maneira fresca de renovar o desgastado conceito. O truque foi trocar o tricô elástico por neoprene, material sensação da estação. Os neobandages deram pinta nas passarelas na Neon, Proenza Schouler, Thakoon e Alexandre Wang.






Espero que as dicas tenham sido úteis...e que venha o verão!!


Fonte: Revista Vogue, nº 384.

2 comentários:

 
Voltar ao Topo da Página