4

Os pés do verão...

Os sapatos do verão, que vem chegando devagar, são metalizados, transparentes, tipo tamancos ou com salto gatinho...e, claro, cores alegres são sempre a cara do verão.

Mas a moda é democrática e o que foi visto na São Paulo Fashion Week não é diferente disto, houveram desfiles de rasteiras, sapatinhos, peep toes, saltos altíssimos, plataformas e até mesmo as ankle boots usadas no inverno.Algumas sandálias foram usadas com meias coloridas e também rendadas, deixando um ar bem descontraído.

Dêem uma conferida no que vem pela frente...

. Metalizado: antecipando a overdose de peças metalizadas, apresentadas nos desfiles de inverno 2011, em Paris, sapatos prata, dourado e bronze prometem ser mania no Brasil nos próximos meses.






. Tamancos: foi só Karl Lagerfeld colocar os famosos clogs na coleção da Chanel, para que o mundo todo seguisse a mesma onda. Há tamanco em, praticamente, todas as sapatarias, sejam eles rústicos, recortados, com pingentes, em tecido jeans ou coloridos.









. Natural: seguindo também o desfile da Chanel, os calçados do verão aparecem em tons de bege e marrom e materiais que remetem ao rústico e natural. Pense em couro, madeira e camurça, assim como saltos de corda e cortiça.








. Kitten-heels: os saltos-gatinho que viraram mania após as primeiras-damas Carla Bruni e Michele Obama usarem - e que deram sinais de ascenção neste inverno 2011 - continuam forte para a próxima estação.







. Cores: os tons fortes (como laranja ou coral, rosa, verde e variações de azul) dividem espaço com os neutros (bege, branco, preto e marrom, principalmente o atanado e pitadas de fluo (resquício do verão passado que, desta vez, aparece para alegrar os looks com cores apagadas).














. Abotinadas e a nova ankle boot: sucesso de vendas no inverno, as sandálias abotinadas e as ankle boots continuam em alta. Desta vez, em versões coloridas e recortadas (destaque para os vazados feitos a laser, que proporcionam mais conforto térmico nos dias quentes).







. Saltos: destaque para os saltos (em alturas diversas) feitos com materiais naturais como corda, cortiça e madeira. Com eles, aparecem as sandálias anabelas.







. Novos materiais: plástico ou tela trazem transparência para calçados casuais e de festa (tendência lançada no verão 2010 da Prada); o jeans invade de vez os pés na estação!!











. Sapatos masculinos (para as mulheres!): é o verão dos mocassins, oxfords e do novo dockside. Repaginados para a próxima estação, eles ganharam estampas coloridas e texturas especiais (experimente um modelo metalizado ou outro todo coberto por glitter!).














. Flats: curingas e sempre na moda, as rasteirinhas aparecem em versões variadas, de minimalistas as mais sofisticadas com aplicações de pedrarias e estampas de onça. Em comum, todas deixam o calcanhar preso (algumas são abotinadas).






Espero que todas vocês gurias, principalmente as "shoes addicted", como eu, tenham gostado do post!!

4 comentários:

  1. LINDOS, DIVINOS E MARAVILHOSOS EU QUERIA UM PAR DE CADA!!! HAHAHA... BEJOOO AMIGA PARABÉNS PELO BLOG TÁ MARAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei!!!
    :-)
    conhece o www.shoestock.com.br ?? Adoro!
    bjsss
    Lucélia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários gurias...e obrigada pela visita de vcs...sejam sempre bem-vindas!! Bjão no coração!!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página