0

Natal em grande estilo!!

Oiiii gurias!!
Aqui estou eu de novo!!

Hoje é Natal...e viva o Papai Noel!!!! Uhuuuuuuuu...

Mas antes de eu começar a falar sobre as dicas de looks natalinos...quero falar algumas coisitchas!!

Bom pessoal...eu, particularmente, acho o Natal uma data EXTREMAMENTE melancólica...feliz e, ao mesmo tempo, triste.

Acompanho tooooda essa movimentação consumista mostrada na televisão o tempo inteiro...é Gramado, é 25 de março em SP, é shopping, etc...e assim, como todos os anos, paro para pensar e fico engasgada. Uma data tão maravilhosa virou comércio e só comércio...a maioria das pessoas só pensa no que vai ganhar e vai dar de presente, nos 200 pratos diferentes que irão colocar na mesa para se deliciarem...e acabam esquecendo o verdadeiro valor da data.

Deveríamos, antes de prestarmos a atenção na parte consumista e gastronômica do Natal, refletirmos sobre nossas vidas. Devemos dar mais amor, mais carinho, mais atenção...devemos dizer o quanto amamos as pessoas, devemos pedir desculpas e, principalmente, acabar com todo mal que possa existir dentro de nós...parar com picuinhas bobas, falações, mentirinhas, invejas, raivas...tudo isso, que é horrível, atrapalha nosso espírito e nos acompanha pela vida inteira, seja ela aqui...ou lá do outro lado.

Seria tão bom se todo mundo se desse bem...se as pessoas não falassem mal das outras, não tivessem inveja, não inventassem histórias...seria tão bom se ao invés das pessoas só olharem para seus umbigos, elas olhassem para os lados e vissem que existem seres humanos com problemas sérios, com doenças sérias, que necessitam de ajuda espiritual, financeira, etc...talvez enxergando isso, as pessoas deixassem de ser tão mesquinhas...seria bom!!

Se você quer exercer seu lado consumista no Natal...aí vai uma dica!! Faça alguém feliz, alguém que necessite de verdade. Compre uma ceia...uma cesta básica, alimentos...e dê à quem precisa...e se você não tem dinheiro para fazer isso...doe seu espírito...dê amor, dê carinho, dê um ombo amigo à quem necessita. Esse sim deveria ser o verdadeiro espírito de Natal...com amor, bondade, verdade!!

E depois que fizer isso...você merece...coma o que você gosta, com prazer, saboreie, agradeça à Deus por ter a oportunidade de estar sentada à mesa comendo (porque tem gente que não tem essa oportunidade!!) e depois...comemore, festeje sua felicidade, sua vida, sua família!!

Bom, depois disso quero desejar à todas vocês um Natal MARAVILHOSO...cheio de coisa boas: sentimentos verdadeiros, reconcilhações, amor, sorrisos, etc!! Sejam toooodas muito felizes!!

E agora, vamos às dicas para quem quer ficar bem linda nesse Natal, depois de exercer seu lado humano!!
O Natal é uma festa geralmente comemorada em família. Em outros casos, com amigos ou até mesmo colegas de trabalho. O traje escolhido para a noite de Natal dependerá muito do tipo de ambiente e festa em questão, além do nível de relação que se tem com o anfitrião e os convidados.




Para passar em família, a roupa pode variar da casual a mais sofisticada, dependendo do estilo de festa. Independente disso, caprichar no visual é fundamental. Mesmo sendo uma festa mais simples, pode-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia. Vestidos curtos e discretos para as mais jovens e um pouco abaixo dos joelhos para as mais maduras são alternativas elegantes para a noite de Natal. O mesmo pode-se dizer de macacões e macaquinhos, ou até mesmo calças. Um tecido de maior qualidade pode dar um ar mais sofisticado ao visual. Jóias e bijuterias discretas complementam o look. No Natal pode-se deixar o preto um pouco de lado. Azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela também são cores discretas e não denunciam repetição, já que trajes de festa geralmente são usados com menor freqüência. Homens podem optar pelo jeans combinado com uma camisa mais descontraída.




Na festa da empresa, é importante vestir algo que não seja muito sugestivo e sim, mais discreto e elegante, já que envolve superiores e colegas de trabalho. Pode-se optar por peças com modelagens mais elegantes com cores neutras, tomando cuidado para não parecer profissional demais, afinal, trata-se de uma festa. Para surpreender, é possível escolher um acessório mais moderno e colorido, que complementa o visual e dá um ar um pouco mais descontraído. Para os homens, a dica é a mesma: sempre seguir as regras utilizadas para roupa profissional, fugindo um pouco da formalidade total.




Em festas mais sofisticadas, pode-se optar por vestidos de coquetel sem muitos detalhes, pantalonas e macacões em tecidos mais finos, blusas com rendas e brilhos discretos ou calças compridas coordenadas com túnicas. O importante nesse tipo de festa é investir em tecidos mais preciosos, que dão um ar mais elegante às peças. Seda, chifon e cetim são boas opções. Os tecidos leves e fluidos com estampas florais e transparências discretas, rendas e materiais opacos são escolhas certeiras. Pode-se optar por um dos elementos obrigatórios, como decotes canoa, tomara-que-caia, costas nuas ou alças finas. São permitidas cores claras e adocicadas, metálicos e tons fortes, como turquesa, laranja, vermelho e rosa. Bolsas como as clutches estão sendo bem usadas, e são os acessórios que dão um ar sofisticado a qualquer look. Jóias e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade da roupa: muitos bordados ou brilhos pedem apenas brincos discretos, roupas mais limpas permitem acessórios mais chamativos. Nos pés, o salto alto é essencial em ocasiões como essas. Para os homens, dependendo do nível de formalidade da festa, é possível usar o terno com ou sem a gravata. No caso de algo mais informal, é possível até mesmo usar camisas listradas e ternos em tons de cinza, caso contrário, terno escuro é a melhor opção.

O Natal, mesmo que passado em família, é uma festa que exige um pouco mais de capricho e tradição na hora de se vestir, e nunca é pecado estar bem vestido. É válido lembrar que elegância não significa, em hipótese alguma, exagero, mas sim saber pensar em detalhes, ousar em determinados elementos, escolher os acessórios certos e se adequar ao tipo de ambiente. Escolha bem o que vai vestir na noite de Natal, e boas festas!

Então...dicas para você ficar superelegante!!* Tudo o que vestir para uma festa tem que aparentar qualidade. Sentir-se maravilhosa faz parte do processo para estar segura e atraente com a roupa escolhida.





* Procure tons que realcem a pele, mas que possam ser usado em outras ocasiões.






* No Natal dê uma trégua ao preto. Outras cores também são clássicas, eternas e emagrecedoras como marinho, cinza, bege, tons de azul ou verde, branco, naturais, marrom, vinho e beringela. As vantagens destes tons sóbrios é que nunca cansam o visual, "emagrecem" a silhueta e não denunciam as repetições da roupa.





* Peças separadas (saia e blusa, calça e blusa, tailleurs, trajes, conjuntos) permitem mais variações que os vestidos.







* Como são usadas poucas vezes, roupas de festa devem ser úteis a muitos climas e com decotes que permitam o uso com paletós ou xales.




* Busque modelagens que favoreçam seus pontos fortes. Decote, volume, largura, comprimento, cor e textura do tecido devem ser avaliados.








* Aproveite a versatilidade proporcionada pelas roupas sem muitos detalhes. Uma bolsa original ganha mais atenção que um vestido incrementado, com a vantagem que a bolsa pode ser trocada.






* Jóias e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade do vestido. Os modelos bordados se contentam com os brincos e no máximo um colar discreto. Os de estilo "limpo" podem ir mais fundo, adequando os complementos ao peso e formato físico. Baixinhas e graúdas devem evitar excessos de complementos.






* Determine com antecedência tudo o que precisa para vestir na noite de Natal: sapatos, bolsa ou carteira (se não for passar em casa), maquiagem e roupa íntima adequada ao vestido.

* Improvisações comprometem o resultado final. Organize tudo que precisa sem deixar nada para a última hora.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página