0

Jeans clarinho e detonado está em alta!!

                              Fonte: http://www.oficinadamoda.com.br


Você já os viu antes, lá pelos idos dos anos 1980 e 1990 e até antes, nos anos 1970 como parte do figurino dos punks. São os jeans claros e com cara de detonado, todo rasgado ou com efeito manchado. Eles são as estrelas da temporada 2011 no Brasil e também reinam lá fora, onde aparecem desde o verão passado quando o estilista Christopher Decarnin colocou calças skinny rasgadas e com efeito tye-die no desfile verão 2009 da Balmain.

Apesar de não ser novidade, significa uma grande mudança no universo do jeans, que há várias temporadas vinha mais sério, com cara de tecnológico e flertava com a alfaiataria, com jeitão de bem comportado.

Nessa estaão, o jeans vai resgatar sua essência, voltar a ser marcante e a ocupar a parte central dos looks. Mesmo para quem não faz o gênero rebelde, mas sim fashion.

Lá fora, celebridades como Katie Holmes, Cameron Diaz, Mischa Barton aderiram aos rasgados e outras como as cantoras Gwen Stefani e Ciara apostam no tye-die.

Quem não quiser ir tão longe, vai ficar com as peças em tons clarinhos, que podem ir do blue jeans ao branco. Por aqui, marcas como Ellus, 2nd Floor, TNG, Colcci, Cavalera e Triton apostam no tom. "O bacana é usar o jeans claro com complementos do mesmo tom, ou seja, branco, cinza-claro, nude. A ideia é encarar o jeans claro como um jeans branco. Outra dica é fazer o contraste do jeans claro com um complemento de cor preta", diz Adriana Bozon, estilista das marcas Ellus e 2nd Floor.

Além da cor, o jeans fica mais largo. É a opção mais nova segundo a opinião da estilista. "É o look mais bacana da estação, com a barra sempre dobrada, usado com uma meia pata de salto alto e pesado."

Mas isso não significa que a skinny, que reina absoluta, tenha perdido espaço. Continua forte e faz parte da maioria das coleções.

O jeans também perde o status de roupa neutra e pode ser combinado com outras peças no material. "A dica é misturar lavagens, vale tudo. Cuidado, porém, para não combinar jeans de cores muito parecidas. Outro cuidado é com a proporção das peças e com a textura do jeans, pois se a pessoa usa um jeans muito grosso com outra peça jeans muito fina, o caimento fica esquisito", explica Adriana.

Vale experimentar gurias!!






Gianna Cremontti

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página