0

LUXO...Oxford nos pés!!

Olá meninas, como essa semana que passou corri muito com tanta coisa para fazer...acabei optando por usar, quase todos os dias, sapatos Oxford, pela comodidade, praticidade, confortabilidade e, com certeza, pela beleza. E por isso, decidi, hoje, falar com vocês sobre esses meus queridinhos!!

O sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre, nós, mulheres antenadas. O oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano.

Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o oxford agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.

Como usar sapato oxford feminino

Para não ter erro na hora de escolher o que mais combina com o sapato oxford, tire algumas dúvidas e aprenda algumas dicas essenciais de como usá-lo.

- Por ser inspirado em sapato masculino, usar ele com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas e leggings.

- Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.

- Evite usar esse sapato com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.

- E já que a moda traz modelos que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar, sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.

Vamos ver alguns modelinhos??















Gostaram meninas??
Dica: A Melissa está com uns modelos maravilhosos de Oxfords nessa nova coleção!!

SE JOGUEM NESSAS PRODUÇÕES!!

Beijão e até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página