1

Inverno 2011: os cintos vêm com tudo para dar um charme extra ao visual

Por cima dos casacos ou dos vestidos, os cintinhos marcam a cintura e deixam o look mais feminino.

Cinto para moderninhas e chiques

Já faz um tempinho que os cintos não só servem para segurar as calças como ainda ganharam status de acessório fashion. Nesse inverno, eles aparecem em todas as larguras para acinturar e dar um ar femininos para as roupas volumosas do frio. Na foto, tanto as morderninhas de Alexandre Herchcovitch (à esquerda) quanto as chiquetosas da Chloé (à direita) aparecem com cinto usado por cima do vestido.



Cintinho com nó

A Colcci trouxe um truque de estilo superlegal para as passarelas do São Paulo Fashion Week e resolveu dar um nó no cinto, ao invés de usar a tradicional fivela.


No casaco e no vestido

Dar uma acinturada nos casacos não é novidade - e pode dar um ar mais feminino ao look. A grife Valentino usou a ideia também nos vestidos.


Fita com laço

Ao invés de usar um cinto, por que não pegar uma fita e dar um laço? Essa foi a ideia prática da marca Do Estilista durante o São Paulo Fashion Week.


Mais pesados, mais estiloso

Giambattista Valli (à esquerda) apresenta a mulher de atitude, que usa gravata e bota de cano alto - além do cinto com detalhes em metal. A grife DSquared2 (à direita) também usou um cinto mais grosso para segurar o vestidinho todo estruturado e moderno.



Para os vestidos de festa...

Reinaldo Lourenço apostou nos cintos fininhos, já que a coleção mais requintada do estilista brasileiro traz tecidos leves e que pedem acessórios delicados.


Para segurar o casaco

A Hermés pegou um cintinho fino e colocou para segurar um casaco bem pesado.


Vai com tudo!

Dries Van Noten (à esquerda) também usou o truque do nó no lugar da fivela. Já a grife Miu Miu (à direita) foi bem discreta: cintinho só para realçar a cintura, na mesma cor do vestido.


Hermés e Giles

O cinto fininho da Hermés (á esquerda) é prático e segura o casaco, enquanto o da Giles (á direita) traz personalidade e estilo ao look.


Looks com cintura marcada

Tanto House of Holland (à esquerda) quanto a marca brasileira Huis Clos (à direita) usaram o cinto para marcar melhor a silhueta feminina. Fica elegante e mais feminino.


Fortes ou delicados

No look da Iódice (à esquerda), o cinto vem para reforçar e dar estilo e personalidade ao visual. No desfile da grife Marc by Marc Jacobs (à direita) a ideia é bem mais sutil e delicada.


Por cima do casaco

Versace (à esquerda) e Paul Smith (à direita) optaram por cintos bem grossos para segurar os casacos pesados do inverno.


Moderninhos e irreverentes

Viktor & Rolf (à esquerda) e Vivienne Westwood Red Label (à direita) usaram o cinto informalmente, mas cheio de personalidade.


Toda a diferença

Bem fininhos e metalizados, os cintos fazem toda a diferença nos looks da Yves Saint Laurent (à esquerda) e Maria Bonita (à direita).



Agora é só escolher os seus preferidos e se jogar!!


Beijão meninas!!

Um comentário:

  1. EU adoro os mais grossos prá dar aquela afinada na cintura! rs!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página