0

"Must have" do verão, nº 3: SAIA LONGA

Somos acostumadas a achar que saia longa só combina com festa...mas há algum tempo ela vem aparecendo e fazendo muito sucesso em outros momentos. 

No dia-a-dia - exercitando outros estilos para essa peça que acrescenta toda uma pompa ao look - podemos usá-la para criar montagens super fashions.

Se na festa a gente usa saia longa com saltão, com tecidos finos e glamurosos, com cabelo super arrumado e tals… no dia-a-dia é lei combiná-la com peças informais, deixar o cabelo natural e bem moderno, usar com saltos pesados - bota country, clog - (ou sem salto!), acrescentar peso e camadas.




Como usá-las:

* NO FRIO

A própria saia pode ser feita de material mais quentinho, tipo lã fina, algodão pesado, até tricô. Dá pra usá-la com meia-calça grossa por baixo, com camiseta de manga longa, com jaquetas de couro e com paletó de lã, feltro ou moletom. Eu super curto com cashmere bem fino e super cachecol, fazendo uma golona!  Nos pézinhos funcionam oxfords (!!!), botas de cano alto, médio ou mesmo baixinho (com salto médio ou sem salto nenhum), com sapatilhas e – pra quem é mais nova ou pra quem curte – tênis com cano alto.

* NO CALOR

Dedinhos de fora! Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo as espadrilles feitas em corda, são sensacionais acompanhantes de saias longas, leves, rodadas, coloridas. Na parte de cima vão regatas ajustadas (ou mais soltas usadas com cinto ou com colete curto por cima, pra deixar a cintura no lugar, marcadinha), camisas de seda (alô modinha!), camisetas mais bacanas. E se bater um ventinho no fim da tarde, cropped jeans é uma ótima pedida.

Dicas:

* PRA NÃO SE SENTIR BAIXINHA

O que podemos fazer pra minimizar a falta de alguns - ou muitos - centímetros é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência tanto quanto possível – para isso devemos escolher todas as cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros. Se a cor mais clara e mais viva estiver na parte de cima, então, o efeito alongador está garantido: vale colarzão, vale lenço, vale turbante, vale maquiagem super incrível.

* PRA NÃO SE SENTIR GORDINHA

Quem tem barriguinha saliente pode usar sobreposição na parte de cima, deixar a terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a ideia de cintura marcada. Quem tem peitão ou ombrão pode escolher partes de cima com decote V e deixar o colo bem à mostra. Quem tem quadrilzão pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo.

* PRA NÃO SE SENTIR CARETA

É legal acrescentar “peso”: jaquetas de couro, botas (oi coturnos!), plataformas, cintões pesados, colares de corrente, acessórios mil no pulso, cabelão desarrumado.




E aí...que tal experimentar??

Beijão gurias!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página