0

Dicas de malhação no verão...

É fato, chega o calor e muitas pessoas correm para a academia mais próxima a fim de conquistar um visual digno de Garota Verão. Pensando nisso, esta semana fui atrás de uma profissional no assunto “malhação” para dar algumas dicas bem úteis para você leitor, que está aproveitando os dias de sol para queimar umas caloriazinhas!
Shaiane Micheli Lauxen, professora na academia Vida Ativa, tira algumas dúvidas. Confira!
Qual a roupa mais adequada para ir à academia nestes dias de calor?
A indicação para uma melhor prática esportiva é usar roupas bem leves, que você possa transpirar como: regatas, bermudas, tops, tênis confortáveis e cabelos bem atados.
Que tipo de alimento devemos comer antes de fazer exercícios físicos?
Para qualquer tipo de modalidade, é indicado comer sempre algumas horas antes, para que o aluno não se sinta mal. Caso não consiga, comer frutas é indicado, só devemos ter cuidado em não comer frutas com digestão demorada. A alimentação pós-exercício é de extrema importância, pois precisamos repor o que perdemos. E como no verão há maior transpiração do corpo, devemos beber muita água e sucos naturais para nos hidratarmos. 


Quais os exercícios mais indicados para serem praticados no verão?

O exercício aeróbico é fundamental no verão, pois nesta época do ano as pessoas saem, passeiam, praticam atividades físicas fora da cidade e não estão preparadas para suportar as altas temperatura, então é importante sempre dar uma caminhada, corridinha, fazer jump, bicicleta de spinning, isso tudo é aeróbico. Existem várias formas de se exercitar, basta o sujeito querer e ter vontade.
O que você diria para as pessoas que querem resultados muito rápidos?
Nosso corpo não começa a reagir de uma hora para outra. Existem processos para serem desenvolvidos, que dependem da idade das pessoas, do organismo, de como elas se alimentam. É um conjunto de fatores, pois de nada adianta você fazer exercício físico pesado, se sua alimentação não está adequada, ou se você se alimenta bem, mas fica parada em casa.
Existem pessoas que usam suplementos para ajudar a ter um resultado mais imediato, mas é importante lembrar que ele só deve ser usado com indicação de algum profissional que conheça, pois assim terá um resultado saudável.

Fica a dica gurizada linda!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página