0

Looks e apostas para o Inverno 2012 – Damyller

O inverno 2012 da Damyller vem inspirado em um lugar que exala cultura e história. Toda a magia e misticismo que pairam sobre o vale sagrado de Cusco, no Peru, serviram de cenário para a coleção de Inverno 2012 da marca. 

É neste local que se desdobra a campanha de Inverno 2012 Damyller que traz como grande estrela o Old Leather, o jeans com aspecto de couro. Nesta estação o tecido surge reinventado, moderno e perfeito para peças mais estruturadas como jaquetas, calças e até saias.

Diferentemente do Comfort Leather, que brilhou no inverno passado, o Old Leather tem uma aparência mais surrada, com fortes marcações de lavanderia o que dá o aspecto vintage às peças, ganhando mais destaque na cor marrom.

O jeans com aparência de couro caiu, definitivamente, no gosto dos admiradores da moda jeanswear. Principalmente pelo fato destas peças se assemelharem muito ao couro natural, mas com todo conforto e mobilidade do jeans além, claro, da vantagem de ser produzido a partir da fibra do algodão.

Mas a moda desta nova temporada ainda promete muitas novidades, inclusive nas malhas. Especialmente no feminino há uma grande mistura de texturas unindo o leve ao pesado. Ora a marca aposta em malhinhas que parecem um tricô fino, bem artesanal, ora nas malhas mais grossas com muitas estampas étnicas para “casar” com outros tecidos estampados. Tudo bem cultural e divertido remetendo à cultura inca e sua inspiração nas cores e formas. Estas peças mais leves são perfeitas para as sobreposições criando o efeito de movimento. Lãs e pelos sintéticos fazem a diferença dos detalhes.

Cartela de cores – destaque para o bordô, seguido das cores naturais como bege e cáqui, tudo a ver com o clima peruano. O marrom e o azul também têm espaço garantido na coleção. “Estas cores fazem parte do cotidiano do povo peruano. O bordô também está presente nas vestimentas da população local. O azul representa o nosso denim e aparece inclusive nas malhas e camisas de padronagem xadrez, outra aposta para a estação”, explicou Andreia Bortolin, do departamento de Produto Damyller.

O denim rouba a cena com sua aparência forte e obtida com as intervenções de lavanderia. O jeans na modelagem skinny permanece em alta tanto para eles quanto para elas. As pantalonas, vedetes do Verão, continuam como opção para looks elegantes e cheios de estilo. Holofotes também para o bom e velho short boyfriend, peça que vem se destacando há algumas coleções.

Shapes - Em relação aos shapes a Damyller aposta forte em peças como ponchos e capas com estrutura ampla mais uma vez remetendo à cultura peruana. Com relação aos tops, as modelagens mullets, que são aquelas mais curtas na frente e mais longas atrás, são destaque ao lado das malhas bem leves com caimento e silks inspirados no Peru e suas lhamas, cores e até mesmo na escrita.















Super adorei a coleção de inverno da Damyller...espero que vocês também tenham gostado!

Beijão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página