0

Do verão 2016 para o inverno 2016: Pantacourt


Sucesso no verão 2016 e tendência certa para o inverno 2016...chame como quiser, pantacourts, culottes ou simplesmente pantalonas cropped, a calça de corte amplo, mas de comprimento reduzido, virou mania entre fashionistas. O nome francês é quase autoexplicativo: forma-se a partir da contração de "pantalon" (calça) e do adjetivo "court" (curto). Da mesma forma que o nome, o modelo é uma junção de duas peças-chave do guarda-roupa feminino: a saia mídi com a pantalona.


            Num primeiro momento você pode achar que ela é uma daquelas peças “impossíveis de usar”, o comprimento achata a silhueta e o corte alarga o quadril, mas acredite (e experimente), não são só as “Giseles Bündchens” vão amar e abusar do modelo. A prova disso é que até Jennifer Lopez, conhecida pelas curvas, arrasou usando a peça.

Para arrasar na tendência vale seguir algumas dicas...

- Pantacourts + top oversized jamais, ok? Roupa larga + roupa larga é o Ó e não valoriza nada, na minha opinião!


 - Quem tem quadril mais amplo e pretende disfarçá-lo, fique longe das listras horizontais, apesar de eu ter aprendido na faculdade de Design de Moda, que segundo pesquisar sérias no assunto, não há nenhuma ligação entre listras horizontais e parecer mais gorda...confere uma explicação aqui: http://fabianabertotti.com/listras-horizontais-nao-engordam/


 - A regra é clara: quanto mais curto o modelo, mais ele favorece as baixinhas, pois alonga a silhueta. Já mulheres mais altas podem usar todos os comprimentos. Procure modelos de pantacourt cintura alta, que compensam a barra mais curta.


 - A pantacourt clama por salto. Quer alongar a silhueta que o modelo tanto corta? Prefira scarpin ou sandália nude, que deixem o tornozelo livre e, pela cor, aparentam uma continuidade da perna.


 Inspirem-se!!






Camila Cunha, blogueira santamariense, usando Pantacourt.




Beijos e até a próxima, gurias!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página