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Entendendo as "Fashion Weeks"

É durante as semanas de moda que nós, consumidores, descobrimos o que despontará como tendência na próxima temporada. A repetição das apostas em diversos desfiles confirmam o que veremos nas araras na próxima estação. Mas essa repetição é apenas uma coincidência?


Para Isham Sardouk, vice-presidente da WGSN, uma das maiores agências de previsão de tendências do mundo, não. É um reflexo do Zeitgeist (espírito do tempo), mas não é algo óbvio. Se você olhar atentamente os desfiles, vai perceber que todas as tendências imagináveis aparecem em uma temporada, mas somente quando uma tendência se torna viral é que vamos ver o mesmo do mesmo por toda a parte, o que é o sinal de que a tendência está no seu apogeu. Então, ela acaba sendo adotada por aqueles que seguem a moda - e, mais tarde, pelos retardatários. Se você observa a mesma tendência surgindo em vários lugares, precisa agir rápido e eficientemente, do contrário será retardatário.


Os responsáveis por esse trabalho de "caçar tendências" são os chamados "coolhunters", profissionais que identificam o que está prestes a virar febre, não só na moda, mas em outras áreas também. Os prognósticos são a síntese de um enorme volume de informações recolhidas e estudadas continuamente.



Prever o que vai ser popular ou de sucesso é simplesmente um processo de observação apurada e detalhada do que ocorreu no passado e do que acontece no presente.


Resumindo: Nem tudo que é visto nos desfiles vai emplacar na vida real, tem tendências que não rolam fora das passarela...mas dificilmente uma tendência vai viralizar nas ruas, sem que tenha estado, nem que seja um pouquinho, por lá!! 


Capiche?



Em breve uma suuuper entrevista com uma blogueira TOP que visitou, na última semana, o NYFW (New York Fashion Week) uma das semanas de moda mais influentes do mundo!!














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