0

Tendência: trança boxeadora


Tendência da vez, no que diz respeito aos cabelos, a trança estilo boxeadora compôs o look de várias fashionistas no street style da Semana de Moda de Nova York. Não é de hoje que algumas celebs apostam no penteado, como Rita Ora e FKA Twigs, que já são adeptas há bastante tempo, mas ultimamente ela tem se tornado a aposta da vez.

O cabeleireiro Marcos Proença ensinou o passo-a-passo para reproduzir o visual em casa e, acredite, não é complicado. A primeira coisa para se preocupar é a textura do cabelo. Não pode ser um cabelo muito hidratado e macio, é preciso aplicar algum tipo de produto para que ele fique mais encorpado, para manusear os fios facilmente. Ele recomenda um mousse ou outro produto que dê volume. Mais uma dica importante: tudo fica mais fácil se os fios não estiverem recém-lavados ao começar o processo.

Tudo pronto? Siga os passos: 
* Coloque o cabelo em uma risca que comece no meio da testa e vá até o final da nuca. Não precisa ser bem definida, para criar um ar de que caiu naturalmente. 
* Na hora de começar a trançar, lembre que ela precisa ser exposta. O que define a forma da trança, é o lado que se começa a trançar. Se colocar os fios para dentro, o resultado é embutido. Ao contrário, ela fica exposta. 
* E o truque para o posicionamento do penteado na cabeça é essencial: Ela deve ficar mais perto do alto da cabeça do que da orelha, assim fica mais ‘agressive’ do que ‘romântica’.
Ao terminar a parte da cabeça, vários destinos podem ser tomados. Você pode continuar com uma trança simples, prender como um rabo de cavalo, fazer um coque...
* Quando terminar, nada de sprays fixadores. O ideal é que fique com um acabamento com ar de bagunçado, sem estar perfeitinho. Então depois de pronta, o melhor é não usar nenhum produto para finalizar. Assim fica parecendo que você realmente acabou de sair de uma aula de boxe. 
Confira, abaixo, inspirações de fashionistas que já são adeptas do penteado.





Fonte: Elle

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página