0

Como escolher o sutiã perfeito para o seu tipo de corpo


Tão importante quanto a roupa é o que vai por baixo dela: além de fazer a mulher se sentir bem consigo mesma, uma bela e boa lingerie deixa tudo em seu devido lugar e permite o caimento perfeito do look escolhido. Quer saber como encontrar o sutiã correto para o seu tipo de corpo e para as suas necessidades? Andrea Morales, diretora de estilo da Loungerie, sana toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Como eu devo escolher meu sutiã? Quais fatores levo em consideração?
Os principais fatores a serem levados em consideração são o tamanho do busto e o tamanho das costas. Sabendo a combinação destas duas medidas é identificado o tamanho correto. A maioria das marcas de lingeries nacionais trabalham com uma numeração padrão e proporcional, na qual o tamanho das costas equivale ao tamanho das taças.

Como sei se estou usando o sutiã errado?
São vários os pontos de atenção. No  caso de um sutiã estar pequeno, ele pode apertar a circunferência das costas, e a taça pode dividir os seios causando desconforto e não uma boa aparência. Quando o sutiã está grande demais para o corpo, as laterais e costas ficam subindo, causando um desencaixe dos seios nas copas. Quanto ao bojo, pode ficar sobrando e marcar sob a roupa.

Quais são os benefícios de usar a peça correta?
Os benefícios são muitos. Um sutiã vestido de forma adequada vai proporcionar a sustentação necessária para acomodar o seio, podendo ser utilizado durante todo o dia sem causar desconforto.


Se os seios forem muito caídos, qual é o sutiã indicado?
O indicado é usar sutiãs com aro e base, pois irá influenciar diretamente na sustentação dos seios, e desta forma, colocá-los no lugar ideal.

Se os seios forem grandes. Qual é o tipo de peça adequada?
O sutiã ideal é aquele que está vestindo de forma adequada. Sempre, para seios grandes, o sutiã indicado é um Cobertura total sem bojo. Ele tem ampla cobertura na taça e acomoda os seios de forma que fiquem bem confortáveis sem aumentar o volume.

Se os seios são bem pequenos, há algum truque para que pareçam maiores?
Claro! Para quem tem seios pequenos o segredo está em usar um sutiã com Push-Up. Um sutiã que possui uma bolha interna de espuma que preenche o espaço da copa  movendo o seio para cima e dando mais volume. Também aproxima e levanta os seios, deixando um lindo decote.

Se a mulher tiver muitas dores nas costas por causa dos seios, há algum sutiã que alivie o peso dos ombros?
Sim, para seios maiores o ideal é usar sutiãs de alta sustentação. Eles possuem base, alças largas e uma copa com maior cobertura, acomodando melhor os seios  e fornecendo uma sustentação reforçada. O sutiã cobertura total sem bojo é o ideal para este biótipo.

Como escolher o tamanho do sutiã? Quais medidas devem ser levadas em consideração?
É muito simples. Basta medir o tamanho das costas (logo abaixo do seio) e o tamanho dos seios (na altura do bico). O tamanho é sempre formado por um número e por uma letra, por exemplo, 44B. Onde o número 44 é referente ao tamanho das costas e a letra o tamanho da taça. Ou seja, se você é 44B o tamanho das costas é proporcional ao tamanho do busto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página