0

Saia Midi


A saia midi é a queridinha da estação, presença confirmada na grande maioria das vitrines, porém, ainda encontra um pouco de resistência no street style do interior...por um motivo: a maioria das mulheres não tem coragem de usar! Realmente é difícil criar coragem para usar uma peça que não faz parte do nosso vestuário há muitos anos, ainda mais porque é um “comprimento tabu” – as baixinhas acham que vão ficar achatadas e as mais altas acham que envelhece.

   Se você gosta da tendência e tem “coragem” de usá-la, dá uma olhadinha nas dicas!!

  • Combine saia midi + t-shirt

   A combinação saia midi com t-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo. Aposte em colares ou lenços para dar um acabamento cool ao look.



  • Aposte em saia midi + camisa

   Ao optar por camisa com saia midi, a mulher escolhe um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos que pedem vestimentas desse tipo, assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.



  • Saia midi justa

   A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Assim como a saia lápis, a midi justa tem grande sensualidade.



  • Mulheres baixinhas podem usar?

   Sim. O comprimento ingrato dessa saia pode não favorecer as mulheres que têm uns centímetros a menos de altura, no entanto, se usada corretamente, pode alongar a silhueta. As mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas.



  • Qual é o melhor modelo?

   A escolha do melhor modelo vai depender tanto do estilo da mulher, quanto de seu porte físico. Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve ficar atenta aos seus gostos pessoais e à sua personalidade. Você é o seu termômetro na hora da escolha!  



  • Com que sapato combinar?

   Para acertar no look, o sapato é peça chave. Ele pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta, scarpins e sandálias de tiras finas, em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi, alongam e emagrecem.



Inspire-se...





0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página