0

Dê um "up" no visual com lenços e echarpes


Engana-se quem acha que lenços e echarpes foram feitos para serem usados somente no inverno!! Esses acessórios lindos e estilosos, capazes de transformar um look, podem ser seus fiéis companheiros também nas épocas mais quentes do ano.

Você sabe a diferença entre lenços e echarpes?...Então vamos lá!
- Lenços: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Há quem adore, como eu, usar amarradinho na bolsa, para dar um charme.
- Echarpes: São faixas de tecidos retangulares, bem largas e compridas. As echarpes costumam ser feita de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria, ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.


Para o verão dê preferência aos lenços de tecidos mais leves, como seda e algodão. Se for usar no pescoço, apenas deixe o lenço solto ou dê um nó mais próximo do colo, sem apertar para não passar calor.

Na cabeça também é possível usar de várias maneiras diferentes – use como uma faixa, uma bandana ou então uma headband. Também dá pra amarrar de formas variadas, deixando as pontas jogadas para frente ou entre o cabelo. Na praia, além de ficar com um look moderno, o lenço te ajuda a proteger o cabelo dos danos do sol.

O lenço também pode servir como cinto para saias, shorts e calças jeans, ou simplesmente para deixar a silhueta mais acinturada em looks com vestidos e blusas mais compridas. Só tome cuidado para não poluir o visual com as estampas – na dúvida, use apenas peças lisas com lenços estampados.

Inspire-se...



















0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página